SOAP quanto mais complicado melhor

Faz tempo que não faço um post, mas infelizmente esse é de revolta :P . Bom, tudo começou quando um cliente precisou fazer uma integração atraves de um webservice em SOAP, para minha sorte esse webservice foi feito em .Net, aí já viu né? integração 0, beleza!

Desisti da implantacão, e ai para minha grande sorte morphiana, eis que me aparece outro webservice em SOAP, pelo menos esse não foi feito em .Net, mas, putz, como esse tal de SOAP é complicado! eu ainda não consegui entender, e pior ainda, não sei para que inventaram, sendo que o XML básico FOO funciona que é uma beleza, e tem autenticação em HTTPS por POST o que você quiser, bom, com certeza o erro é meu por não ter entendido o tal do SOAP ainda, apesar de estar progredindo, mas poxa, porque não fazer uma coisa simples e funcional como XML, e porque usar SOAP para uma coisa que XML basicão resolve? :(

Ah, se alguem que conhece SOAP quiser dar uma explicada, ficaria muito agradecido, esse negocio realmente não entra na minha cabeça.

dev  old  perl  2007 

See also